Quinta, 04 Abril 2024 10:51

Ponto de Atendimento ao Empreendedor recebe Selo Ouro do Sebrae e programa ações para 2024

O Ponto de Atendimento ao Empreendedor, mantido na Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), foi condecorado com o Selo Ouro, concedido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), do Paraná. O Selo de Referência em Atendimento é destinado aos Pontos de Atendimento ao Empreendedor, nas versões ‘ouro’, ‘prata’ e ‘bronze’.

A premiação foi comemorada pela diretoria da Acisa com reconhecimento ao desempenho e trabalho desenvolvido em prol do empreendedorismo no município. A entrega da condecoração ocorreu em Curitiba, em fevereiro e foi repassada nesta quarta-feira (03), à Acisa, em Santa Helena, pela consultora do Sebrae, Amanda Fagundes.

Os pontos de atendimento que têm entre 75 e 80 pontos receberam o Selo Bronze; de 81 a 90, o Prata; e acima de 91, o Selo Ouro.

O objetivo do Selo é reconhecer a rede de parceiros pelo desempenho no atendimento aos empreendedores iniciantes e empresários. “Este prêmio é o reconhecimento ao bom trabalho que a Acisa, através de seus colaboradores, desenvolveu ao longo do ano de 2023. Então, fica aqui a minha gratidão a todos que se empenharam para que fosse possível obtermos essa conquista”, destaca a presidente da Acisa, Claudete Remor.

O Selo Ouro é resultado de cursos, palestras e participação da comunidade, em ações desenvolvidas pelo Ponto de Atendimento ao Empreendedor, com apoio das entidades parceiras.

Cursos e palestras

Em reunião com a presidente da Acisa, Claudete Remor, e com o representante do Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem), Leonardo Holz, a consultora do Sebrae, Amanda Fagundes apresentou as opções de cursos, palestras e oficinas disponíveis para aplicação em 2024 no município. “Dentro deste planejamento os empreendedores vão ter acesso a consultorias, orientação empresarial, cursos, palestras voltadas para gestão empresarial e rodadas de negócio”, informa a consultora.

Nos próximos dias as propostas devem ser apresentadas para a diretoria da Acisa e definidos quais os temas serão abordados.