Quinta, 04 Janeiro 2024 14:35

Linhas de crédito da Fomento Paraná servem de auxílio a empresas de Santa Helena

A presença marcante de empresas buscando informações sobre as linhas de crédito oferecidas refletiu um cenário favorável em 2023. Segundo Márcia Royer, responsável pela Fomento Paraná na Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), o saldo das atividades foi positivo. O interesse dos empresários em conhecer detalhes sobre taxas de juros e possibilidades de investimento demonstra um impulso para o avanço dos negócios.

"Avaliando a Fomento Paraná dentro da Associação Comercial-Empresarial aqui de Santa Helena a gente percebe que teve um saldo muito positivo junto desse serviço oferecido. Porque a gente percebeu que inúmeras empresas vieram até à Acisa, vieram buscar informações sobre esse serviço, sobre essas linhas de crédito, e isso mostra um cenário positivo para os nossos empresários, porque quando o empresário vem buscar o crédito, tem interesse em saber sobre taxas de juros, em possibilidades de investimento, isso quer dizer que o negócio dele tende a avançar. Então, para nós, a gente consegue ver isso com um olhar muito positivo", ressalta.

A agente da Fomento Paraná ressaltou a finalização de propostas e a aprovação de recursos, evidenciando o crescente número de propostas aprovadas em Santa Helena. No entanto, ela esclareceu que as linhas de crédito estão direcionadas para empresas de porte maior, não incluindo o Microempreendedor Individual (MEI). O acesso ao crédito para o MEI é gerenciado por agentes de crédito na prefeitura e na agência do trabalhador. "A gente trabalha com empresas de porte maior com linhas de crédito a partir de R$ 21 mil", esclarece.

Experiência positiva

Uma empresária do ramo de vestuário destacou a importância do recurso para a estabilidade de seu negócio durante a pandemia. Ela ressaltou que a Fomento Paraná ofereceu incentivos que permitiram à sua empresa manter-se "firme" e continuar suas atividades com maior tranquilidade. "A Fomento nos ajudou com incentivos. Devido à pandemia, o comércio varejista sofreu alguns impactos gerados por esse momento delicado que passamos." A empresária elogiou o atendimento da Acisa como excelente com todo o suporte necessário.

Márcia Royer convidou todos os empresários interessados a buscarem informações sobre as linhas de crédito disponíveis, destacando a acessibilidade do serviço. "Hoje a gente tem vários recursos disponíveis, várias linhas de crédito com taxas bem atrativas. Então, vale muito a pena o empresário conferir”, ressalta.