Sábado, 30 Dezembro 2023 10:54

Retrospectiva mostra proatividade da Acisa em 2023

No compasso do dinamismo empresarial, a Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa) desponta como uma força motriz em 2023, com um leque abrangente de iniciativas e parcerias que impulsionam o desenvolvimento econômico e social da região.

Um dos marcos foi a campanha "Comprar Aqui dá Sorte", onde a Acisa distribuiu cerca de R$ 50 mil em premiações, incentivando a comunidade a valorizar e prestigiar o comércio do município.

Eventos

A força colaborativa se fez presente na parceria com outras entidades, resultando na realização bem-sucedida do Rural Tech Santa Helena, um evento que não apenas promoveu a inovação tecnológica no setor rural, mas também demonstrou o poder da união em prol do avanço coletivo.

A Expo Santa Helena 2023, promovida e organizada pela Acisa, foi um verdadeiro ponto de convergência para negócios, cultura e intercâmbio de ideias, consolidando-se como um marco anual na agenda local.

Capacitações

Mas não se limitando a eventos grandiosos, a Acisa foi incansável na promoção de capacitações e no apoio direto a segmentos específicos, como o Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem) e o Núcleo da Mulher Empreendedora, mostrando seu comprometimento com o crescimento sustentável e inclusivo.

Selo Ouro

A excelência da gestão da Acisa levou a conquista do selo ouro de gestão da Federação das Associações Comerciais (Faciap), um reconhecimento pelo envolvimento contínuo em promover práticas exemplares.

Engajamento

O engajamento social e político da Acisa ficou evidente em várias frentes, desde debates sobre segurança nas escolas até sua participação ativa na criação da Lei de Inovação e integração no Conselho Municipal de Inovação, demonstrando sua visão holística e comprometimento com o progresso da comunidade.

Além disso, a Acisa foi palco de eventos de importância regional e estadual como o Programa de Desenvolvimento de Lideranças Associativistas. Membros da Associação Comercial também participaram do Fórum Econômico e Político do Oeste do Paraná, consolidando seu papel de vanguarda.

Expo Santa Helena 2024

A visão para o futuro também se faz apresentar com a iniciativa conjunta com a Administração Municipal para os trâmites da Expo Santa Helena 2024, um sinal claro de que a Acisa continua determinada a criar oportunidades e fomentar o crescimento econômico local.

Legado e vanguarda

Assim, entre capacitações, parcerias estratégicas, eventos de grande magnitude e ações que permeiam o cotidiano empresarial, a Acisa firmou-se como um pilar fundamental no fortalecimento e no desenvolvimento econômico e social de Santa Helena, deixando um legado valioso para a comunidade e para o futuro da região.