Sexta, 01 Dezembro 2023 07:43

Acisa e Administração Municipal iniciam trâmites para Expo Santa Helena 2024

A Comissão Central Organizadora (CCO) da Expo Santa Helena se reuniu nesta quinta-feira (30) com o prefeito de Santa Helena, Evandro Grade (Zado) e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Aquiles Marcelo Alba, para iniciar a organização do evento. A exposição será realizada no Balneário Terra das Águas, de 24 a 26 de maio. O evento comemora o aniversário de 57 anos de emancipação político-administrativa do município e 46 anos da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa).

O objetivo da reunião foi agilizar alguns trâmites quanto à estrutura e parceria, além de contratação de shows, tendo em vista que as programações de aniversário do município e a Expo Santa Helena são complementares e vinculados dentro do contexto de fomento ao comércio, indústria e prestação de serviços.

Conforme a presidente da Acisa, Claudete Remor, a ideia é ter um show que marque a abertura da exposição e outro no sábado (25 de maio). Esta cronologia foi levada como sugestão à Administração Municipal e acatada, preliminarmente, pelo prefeito Evandro Grade.

Outros detalhes como local para os shows, atrações paralelas, estrutura disponível e adequações estiveram em pauta.

Para o sábado (25), dentre as atrações, o Rotary Club servirá a tradicional feijoada. No domingo (26), haverá a Festa da Costela, organizada em parceria, que pretende ser mantida, pelo Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem), e Centro de Tradições Gaúchas (CTG), Filhos do Sul.

Basicamente, dentro da estrutura organizacional, a Acisa é responsável pela exposição e a Administração Municipal, pelos shows e atrações inerentes ao aniversário de emancipação político-administrativa. No entanto, a Associação Comercial e Empresarial também conta com a parceria da gestão pública na cedência do espaço e adequações para a realização da Expo Santa Helena.