Quarta, 29 Novembro 2023 14:56

Cojem de Santa Helena é certificado com Selo Araucária em congresso empresarial

No último final de semana, durante o Congresso Empresarial Paranaense da Faciap em Foz do Iguaçu, a Faciap Jovem promoveu a certificação dos conselhos jovens empreendedores, um marco significativo para o reconhecimento das ações empreendedoras. O presidente do Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem), de Santa Helena, Gilmar Antônio da Silva (Gima), destacou a importância desse evento e o significado da certificação para o grupo.

A certificação, um projeto inovador da Faciap Jovem iniciado em 2023, envolveu 24 conselhos do estado do Paraná. Dividida em três níveis - Capivara, Gralha Azul e Araucária -, a certificação homenageou os símbolos do Estado como uma forma de reconhecer o esforço e a dedicação dos conselhos.

Para o Cojem de Santa Helena, essa conquista representa a valorização do trabalho realizado ao longo do ano. Gima destacou a importância da certificação para padronizar as atividades e projetos desenvolvidos, além de documentar e catalogar todas as ações, proporcionando um legado para as próximas gestões do Conselho do Jovem Empreendedor.

O Cojem de Santa Helena alcançou a pontuação de 1068 e foi agraciado com o selo Araucária, o maior da certificação, conquistando o terceiro lugar no Estado. Este reconhecimento é um impulso para a continuidade do trabalho em 2024, visto que a gestão do Conselho é de dois anos, sendo que o próximo ano ainda será sob a mesma liderança.

Além disso, o presidente anunciou que o Cojem abrirá um processo seletivo para novos membros, com o edital previsto para ser publicado em janeiro. Esta iniciativa visa fortalecer ainda mais o grupo, proporcionando oportunidades para aqueles que desejam contribuir com o empreendedorismo na região.

O reconhecimento obtido pelo Cojem de Santa Helena reflete não apenas a excelência das ações desenvolvidas, mas também o compromisso contínuo com a capacitação e o crescimento do empreendedorismo local.

Recebendo-Selo-1
Recebendo-Selo-2