Segunda, 16 Outubro 2023 15:01

Pequenos negócios em Santa Helena têm acesso a até R$50 mil para capital de giro

A Fomento Paraná, instituição financeira do Governo do Estado, tem uma linha de capital de giro de até R$ 50 mil com foco em micro e pequenas empresas. A modalidade pode ser acessada junto à Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena, pela Fomento Paraná. O limite de crédito é calculado conforme o porte de cada empreendimento.

O crédito de até R$ 50 mil é destinado a atender micro e pequenas empresas consolidadas, que tenham pelo menos 24 meses de faturamento fiscal declarado na faixa até R$ 4,8 milhões ao ano.

Entre as facilidades dessa modalidade estão a possibilidade de dispensa de avalista, permitindo oferecer garantia por meio de fundos de aval (FGI ou FGI-PEAC) ou cartas de uma das sociedades garantidoras de crédito paranaenses. O prazo é de até 60 meses, podendo incluir 12 meses de carência, e os juros a partir de 1,47 % ao mês (com taxa pré ou pós-fixada).

A agente de crédito da Fomento Paraná em Santa Helena, Márcia Royer, lembra que também há outras linhas. O prazo é de até 36 meses para pagar (inclui 3 de carência) e os juros a partir de 0,95% ao mês.