Segunda, 18 Setembro 2023 11:30

Diretoria da Acisa recebe organizadores do XI Campori de Desbravadores

A diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), em sua última reunião ordinária, recebeu representantes da organização do XI Campori de Desbravadores da USB. O evento ocorrerá de 11 a 15 de outubro, no Balneário Terra das Águas. O objetivo do contato com a classe empresarial foi a interação e divulgação do Campori.

Conforme Cleber Evangelista, coordenador de interação, a organização está nos estágios finais para receber, aproximadamente, 22 mil adolescentes e aproximadamente 3 mil administradores do evento. “Um total de 25 mil pessoas estarão acampadas no Balneário de Santa Helena para este Campori que abrange os três estados do sul do país”, ressalta.

Evangelista observa que o número de pessoas presentes nos cinco dias de evento deve impactar a economia do município, principalmente em alguns setores. “Gêneros alimentícios, hortifruti, consumo de água, consumo de gás de cozinha, tudo isso acaba sendo refletido no comércio local”, destaca. O contato com a diretoria da Acisa “é para que a Associação Comercial tenha a real dimensão do que é esse evento e do que ele pretende, que é trazer um impacto principalmente social para jovens e adolescentes para que se tornem bons cidadãos”, complementa.

A organização adiantou que haverá restrição para circulação no Balnário Terra das Águas nos dias do Camporti. “Veja, são 22 mil adolescentes e nós precisamos primar, essencialmente, pela segurança de todos. Então, numa decisão junto com a Administração Municipal, o balneário estará fechado nesses dias”, enaltece.

Conforme os organizadores, haverá um controle de acesso e somente pessoas credenciadas poderão adentrar às instalações.

O XI Campori de Desbravadores da USB receberá jovens do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. A expectativa é que aproximadamente 600 ônibus transportem os participantes até Santa Helena.

IMG4394
IMG4390