Quinta, 14 Setembro 2023 10:13

Com R$10 milhões prospectados em 2023 comissão inicia alinhamento para Expo Santa Helena 2024

A Comissão Central Organizadora (CCO), da Expo Santa Helena 2023, se reuniu nesta terça-feira (12), para avaliar questões relacionadas ao evento. Dentre os quesitos estiveram a tabulação da pesquisa realizada com os expositores, na qual foram avaliados os investimentos, os gastos no comércio de Santa Helena, assim como o montante de negociações.

A presidente da Associação comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), Claudete Remor, ressalta que também foram feitos alguns alinhamentos para a realização da Expo Santa Helena 2024. “Avaliamos os custos que tivemos com o evento, a pesquisa com os expositores e estamos organizando, preparando uma grande edição para o ano de 2024”, ressalta. “O objetivo é sempre melhorar e aperfeiçoar o evento”, destaca.

A avaliação foi positiva, segundo a CCO, com base nas tabulações. Para 95% dos expositores o evento foi bom, ou ótimo. Com relação às vendas durante a Expo Santa Helena 81% relataram ter atendido, ou superado, às expectativas.

Quanto à organização, o gasto nas empresas de Santa Helena foi de R$192,3 mil e em empresas de outros municípios, incluindo taxas necessárias, R$ 34 mil.

Conforme declaração dos participantes da Expo Santa Helena, o montante de vendas durante do evento foi de R$2,6 milhões e a expectativa de conclusão de negócios iniciados na Expo Santa Helena foi de R$7,5 milhões. Com isso, foram mais de R$10 milhões em vendas prospectados por intermédio da exposição.

Diversos quesitos foram analisados pela CCO para fazerem parte da estrutura organizacional da Expo Santa Helena 2024 e passar a ser discutidos no âmbito geral do evento.