Terça, 05 Setembro 2023 13:18

Santa Helena sedia encontro final de programa estadual de lideranças associativistas

A Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa) foi sede do encontro do Programa de Desenvolvimento de Lideranças Associativistas (PDLA). O evento contou com a presença de presidentes e vice-presidentes de 14 municípios do estado do Paraná, que foram recepcionados pelo Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem), de Santa Helena. O PDLA teve início com encontros on-line em 2023. O encerramento ocorreu presencialmente em Santa Helena.

O programa foi idealizado pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná Jovem (Faciap Jovem), para capacitar e fortalece as lideranças dos conselhos jovens. “Além de um programa de capacitação, o PDLA é um catalisador de ideias e um espaço para o intercâmbio de conhecimento”, destacam os coordenadores. “Ele fomenta o pensamento crítico, a colaboração e a capacidade de adaptação em um mundo em constante mudança, capacitando as lideranças a transformar desafios em oportunidades”, ressalta o presidente do Cojem de Santa Helena, Gilmar Antônio da Silva (Gima).

O Cojem

O Cojem é composto por mais de 20 jovens participantes ativos e presentes em suas atividades dentro do conceito de associativismo, com eventos, palestras, visitas técnicas e cursos em prol do aprimoramento técnico e de gestão.

Prato tradicional

O encontro do PDLA em Santa Helena foi encerrado com almoço da costela assada, cardápio tradicional, que também é servido pelo Cojem e Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Filhos do Sul, na Expo Santa Helena. Com isso visa-se demonstrar simpatia com os participantes e divulgar a culinária do município.

IMG3948
IMG3934