Terça, 11 Julho 2023 08:40

Avaliação com expositores sugere mudar data do Rural Tech Santa Helena

O Rural Tech Santa Helena, realizado de 06 a 08 de julho, foi encerrado com avaliação positiva. Apesar de a expectativa ser por um público maior, a organização se mostra satisfeita com relação à estrutura que foi disponibilizada no ano de 2023. A área de exposição foi aumentada e possibilitou abrigar um grande número de empresas expositoras, assim como de implementos e maquinários.

A organização também reuniu os expositores para avaliar o evento deste ano. As sugestões passam a ser analisadas pela Comissão Central Organizadora (CCO). Tempo maior de exposição e outro período para ser realizado o evento estão em discussão assim como alternativas correlacionadas.

O chefe regional do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná Iapar-Emater (IDR-Paraná) Ivan Raupp, destacou positivamente o Rural Tech. “Santa Helena está de parabéns. Um evento espetacular e que tende a se consolidar”, ressaltou.

A presidente da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), Claudete Remor, ressalta que se deve analisar o que pode ser inovado e implementado para crescer de forma saudável e com sucesso. “Pelas sugestões, devemos fazer o próximo, provavelmente, no mês de agosto de 2024”, informou.

O extensionista do IDR de Santa Helena, Carlos Harold, ressaltou a participação de aproximadamente 1500 pessoas somente nas formações técnicas. Dentre as iniciativas, o Encontro de Valorização da Mulher do Campo, promovido pela Cooperativa de Trabalho e Assistência Técnica do Paraná (Biolabore) e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Helena, reuniu 350 pessoas, conforme Harold. “Só tivemos críticas propositivas para a gente melhorar o evento”, enfatiza.

O Rural Tech

O Rural Tech Santa Helena é um evento realizado pela Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), com apoio da Administração Municipal, Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná Iapar-Emater (IDR-Paraná), Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares do Estado do Paraná (Fetaep), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná (Seab), Sanepar e com patrocínio da KDM Internet, Itaipu Binacional e Revista Globo Rural.