Quinta, 06 Julho 2023 21:40

Rural Tech abre com movimentação aproximada de 2 mil pessoas

O primeiro dia de Rural Tech Santa Helena foi satisfatório. Com aproximadamente 2 mil pessoas, o evento deve ter movimentação maior nos dois dias sequentes, sexta-feira (07) e sábado (08). Os números são calculados com base nos cadastros feitos pelos acadêmicos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e avaliações paralelas de movimentação e entradas alternativas.

Nesta quinta-feira (06) ocorreu a abertura do Rural Tech, no entanto, a exposição transcorrerá até sábado. A expectativa é positiva, conforme a presidente da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), Claudete Remor. “Nossa avaliação é muito positiva por ser o primeiro dia, uma quinta-feira, mas esperamos por um público superior na sexta-feira e, principalmente, no sábado”, analisa.

A presidente lembra que a entrada é gratuita e os visitantes poderão conhecer diversas novidades, além de poder apreciar cultivares e novas tecnologias.

Temas em destaque

Serão enfocados vários temas relacionados à produção agropecuária com mais de 30 formações e palestras que ocorrem no espaço da UTFPR.

Dentre o foco das atividades técnicas do evento estão, grãos e crédito rural, tecnologia e startups, avicultura, piscicultura, leite, corte, feno, suinocultura, agroindústria, ovinos, flores e ornamentais, apicultura, plantas medicinais, orgânicos e, equinos e muares.

O Rural Tech

O Rural Tech Santa Helena é um evento realizado pela Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), com apoio da Administração Municipal, Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná Iapar-Emater (IDR-Paraná), Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares do Estado do Paraná (Fetaep), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná (Seab), Sanepar e com patrocínio da KDM Internet, Itaipu Binacional e Revista Globo Rural.

DJI2374
DJI2366