Quinta, 06 Julho 2023 21:36

Rural Tech Santa Helena é aberto com entusiasmo e envolve lindeiros e Oeste do Paraná

Com área de exposição maior, mais empresas participantes e mais atividades técnicas, começou na manhã desta quinta-feira (06), o 2º Rural Tech Santa Helena. O evento transcorrerá até sábado (08) anexo à Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) em Santa Helena. Empresas de diversos setores farão a exposição do que há de mais moderno na agropecuária.

Diversas autoridades regionais municipais e também estaduais participaram da abertura do evento.

A vice-reitora da UTFPR, Tangriani Assmann, ressalta que o Rural Tech “é uma grande oportunidade para a instituição de ensino fazer a interação com o setor privado, desenvolver pesquisas em parceria, gerar maior sustentabilidade econômica, social e ecológica”.

Para chefe do Núcleo Regional da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab), Paulo Salesse, a participação no evento é importante para o apoio aos agricultores, com a busca de mais tecnologia e inovação para o setor agropecuário.

Uma grande área de cultivo está à disposição para visitação. Além disso serão realizadas mais de 30 formações técnicas, além do espaço de startups.

“Estou muito feliz em perceber o entusiasmo das lideranças e capacidade de empreendedorismo”, ressalta o prefeito de Santa Helena, Evandro Grade (Zado). Com a experiência adquirida em 2022, nesta edição algumas novidades foram implantadas. “Essa segunda edição será um sucesso, assim como foi o evento do ano passado”, enfatiza Zado.

A presidente da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), Claudete Remor, ressalta que a segunda edição foi aberta com sucesso, com programação maior e espaço maior de exposição.

A visitação será aberta até sábado (08), das 8h e 30min às 17h para todos os públicos. Visitantes tanto de Santa Helena quanto de outros municípios da região são esperados para os três dias de evento.

Foto-4
Foto-1

Programação

A área de experimentos e cultivo estará aberta para três dias de campo, assim como a exposição de variedades, implementos agrícolas e demais tecnologias.

A programação completa do Rural Tech pode ser conferida no site ruraltechsantahelena.com.br.

O Rural Tech

O Rural Tech Santa Helena é um evento realizado pela Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), com apoio da Administração Municipal, Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná Iapar-Emater (IDR-Paraná), Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares do Estado do Paraná (Fetaep), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná (Seab), Sanepar e com patrocínio da KDM Internet, Itaipu Binacional e Revista Globo Rural.