Quinta, 06 Julho 2023 21:32

Oeste do Paraná terá esta semana a segunda edição do Rural Tech Santa Helena

A região Oeste do Paraná se prepara para o 2º Rural Tech Santa Helena. O evento ocorre de 6 a 8 de julho anexo a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Em sua segunda edição o rural TEC está maior. Empresas de diversos setores farão a exposição do que há de mais moderno na agropecuária.

Diversas autoridades regionais municipais e também estaduais confirmaram presença na abertura do evento que está agendada para esta quinta-feira (06).

Uma grande área de cultivo estará à disposição para visitação. Além disso serão realizadas mais de 30 formações técnicas.

Com a experiência adquirida em 2022, nesta edição algumas novidades serão implantadas.

A visitação é aberta para todos os públicos. Visitantes tanto de Santa Helena quanto de outros municípios da região são esperados para os três dias de evento.

Áreas de cultivo

A área de experimentos e cultivo estará aberta para três dias de campo. Serão enfocados vários temas relacionados à produção agropecuária com mais de 30 formações e palestras, além da visitação espontânea.

Realizado anexo à Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), o evento também proporciona interação entre o meio acadêmico e a comunidade.

A programação completa do Rural Tech pode ser conferida no site ruraltechsantahelena.com.br.

Interação e difusão de tecnologias

A presidente da Acisa enaltece o envolvimento de diversos segmentos para solidificar a iniciativa. “Assim como na primeira edição, o Rural Tech Santa Helena deve proporcionar compartilhamento de informações relacionadas ao setor agropecuário, contemplando produtores rurais, agentes públicos e privados, além de expor o que há de mais moderno para alcançar eficiência e sustentabilidade na produção rural agrícola e pecuária”.

5º VBP

O município de Santa Helena, sede do Rural Tech, é responsável pelo 5º Valor Bruto de Produção Agropecuária do Paraná (VBP), ultrapassando R$ 1 bilhão. Além das atrações rurais, o município conta com uma das melhores estruturas de praia e camping à beira lago de Itaipu.

O Rural Tech

O Rural Tech Santa Helena é um evento realizado pela Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), com apoio da Administração Municipal, Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná Iapar-Emater (IDR-Paraná), Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares do Estado do Paraná (Fetaep), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná (Seab), Sanepar e com patrocínio da Itaipu Binacional e Revista Globo Rural.