Quinta, 29 Junho 2023 11:29

Rural Tech Santa Helena terá mais de 30 atividades técnicas nos três dias de evento

O Rural Tech Santa Helena - Tecnologia e Inovação para o Campo contará com mais de 30 palestras, minicursos e oficinas nos três dias de evento, 6, 7 e 8 de julho. Estarão contemplados os diferentes setores da agropecuária como, sustentabilidade, tecnologia e produção agrícola. As inscrições para as formações devem ser feitas pelo site oficial, ruraltechsantahelena.com.br. A visitação à exposição e áreas experimentais é aberta ao público em geral.

Conforme o extensionista do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná Iapar-Emater (IDR-Paraná), André Victório, dentro do espaço da programação no site oficial há os links para as inscrições nos eventos específicos.

O Rural Tech enfoca a produção rural, no entanto, também chama a atenção do público urbano. Caravanas de vários municípios da região devem participar das visitações e conhecer as novidades do setor agropecuário.

A área de experimentos e cultivo estará aberta para três dias de campo, anexo à Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). O evento também proporciona interação entre o meio acadêmico e a comunidade.

Sem fins lucrativos, o objetivo é proporcionar maior visibilidade a respeito da produção agropecuária e apresentar as ações públicas e privadas existentes para o desenvolvimento rural de Santa Helena e região.

Experiência positiva

O Rural Tech - Tecnologia e Inovação para o Campo nasceu da união de esforços de representantes de entidades do município de Santa Helena com base na constatação do potencial de produção da região Oeste do Paraná.

Em 2022 foi realizada a primeira edição, que contou com a participação expressiva de público, tanto de produtores rurais, empresas e estudantes.

Com isso, o município de Santa Helena aparece no mapa dos eventos agropecuários e percebe-se uma maior integração entre os diferentes atores relacionados ao setor agropecuário, segundo a Comissão Central Organizadora.

Parceria para o Rural Tech

O Rural Tech Santa Helena é um evento realizado pela Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), com apoio da Administração Municipal, Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná Iapar-Emater (IDR-Paraná), Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares do Estado do Paraná (Fetaep), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná (Seab), com patrocínio da Itaipu Binacional.