Quinta, 01 Junho 2023 11:26

Rural Tech Santa Helena terá parceria com acadêmicos da UTFPR em vários setores

A Comissão Central Organizadora (CCO) do Rural Tech Santa Helena 2023 se reuniu nesta quarta-feira (31) com estudantes da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) para definir alguns detalhes com relação ao evento. O mapa do local e parte da programação foi compartilhada com os acadêmicos.

Os estudantes da UTFPR auxiliam nos trabalhos do Rural Tech com a divulgação, orientação de estacionamento, assistência geral, recepção, além de outros setores. A experiência foi positiva no ano anterior e, por esse motivo, novamente os estudantes são envolvidos com as atividades, segundo os organizadores.

Na reunião desta quarta-feira foram divididos os grupos por setores de atuação e, a partir de agora eles passarão por treinamentos para trabalharem nos três dias de evento, 06, 07 e 08 de julho, conforme a professora Gloria Patricia Lopez Sepúlveda. “O evento tende a crescer e por isso também precisamos de uma equipe maior”, destaca.

O Rural Tech Santa Helena será realizado nas dependências da UTFPR em Santa Helena e é destinado principalmente ao setor rural, no entanto atrai públicos de vários segmentos.

A programação geral do evento ainda está em construção, mas deve ser definida na próxima semana.

A presidente da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), Claudete Remor, destaca que o Rural Tech é uma importante oportunidade para as empresas, os profissionais, produtores rurais e estudantes da área de agronegócio conhecerem as últimas novidades e tecnologias que estão revolucionando o setor.

Atrações

A programação geral passa por adequações e ajustes, no entanto, os organizadores trabalham para a disponibilização das áreas de cultivo, área de máquinas, feira de flores, além de outros espaços de exposição e interação como palestras, minicursos, startups, feira de sabores, praça de alimentação e áreas institucionais.

Evento em parceria

O evento será realizado pela Acisa, com apoio da Administração Municipal, Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná Iapar-Emater (IDR-Paraná), Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares do Estado do Paraná (Fetaep) e Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná (Seab).

IMG0017
IMG0014