Sábado, 27 Maio 2023 10:58

Expo Santa Helena supera expectativa de público nos primeiros dois dias

A Expo Santa Helena 2023 superou as expectativas de público nos primeiros dois dias. Conforme somatórias preliminares, aproximadamente 14 mil pessoas passaram pelo Balneário Terra das Águas, na área de exposições e de shows. A movimentação de público cumpre com o propósito de expor as potencialidades do comércio, indústria e prestação de serviço.

A Expo Santa Helena fomenta o empreendedorismo e estimula negócios, segundo os organizadores. São mais de 100 empreendimentos envolvidos com a exposição. “Realmente estão todos de parabéns”, destaca o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Helena, Paulo Vasatta.

A presidente da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), Claudete Remor, se diz muito feliz com evento. O vice-presidente da entidade, Rogério Volpi, destaca que a programação é positiva e visa a interação entre expositores e visitantes.

Promovida em parceria com a Administração Municipal, a Expo Santa Helena também celebra 56 anos de emancipação político-administrativa do município e faz referência aos 45 anos da Acisa.

Show e gastronomia

O sábado (27) será um dia inteiro de estímulo ao empreendedorismo com a Expo Santa Helena aberta das 11h às 23 horas. Os visitantes poderão desfrutar da tradicional feijoada, servida pelo Rotary Club, das 11h e 45min às 14 horas. À noite, a animação fica por conta da Banda Garotos, que se apresentará das 18h às 20h, seguida pelo esperado show de Luan Santana, às 23h e 30 minutos.

Festa da Costela

No domingo (28), a exposição continua das 10h às 18h, e os amantes da gastronomia poderão participar da Festa da Costela, organizada pelo Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem), em parceria com o Centro de Tradições Gaúchas (CTG), Filhos do Sul. O Circo Ático fará um espetáculo encantador das 16h às 17h, seguido pela apresentação da Banda Garotos, das 17h às 19 horas. Para encerrar as festividades o público poderá curtir o show de Clayton e Romário, às 20 horas.

Shows nacionais e parceria

Os shows de Di Paullo e Paulino, Luan Santana e Clayton e Romário foram contratados pela prefeitura de Santa Helena como parte das comemorações do 56º aniversário de emancipação político-administrativa do município. Além disso, a Expo Santa Helena também comemora os 45 anos da Acisa, entidade organizadora do evento.