Terça, 16 Maio 2023 14:55

Expo Santa Helena terá representatividade significativa no Agro

A expo Santa Helena 2023, que ocorrerá de 25 a 28 de maio no Balneário Terra das Águas, terá uma representatividade expressiva no setor voltado ao agronegócio. Pelo menos oito empresas de diferentes segmentos estarão expondo os seus produtos na exposição da indústria, comércio e prestação de serviços.

A maioria das empresas também deve participar do Rural Tech Santa Helena 2023, que ocorrerá de 6 a 8 de julho no Campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

Conforme o secretário executivo da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), Henry Mertz, que é a entidade responsável pela organização da Expo Santa Helena 2023, é muito importante ter as empresas participando desse evento como forma de demonstração das potencialidades do setor rural no município.

Além das empresas do Agro ao todo a Expo Santa Helena disponibiliza mais de 100 espaços para empreendimentos, segundo a presidente da Acisa, Claudete Remor.

Nesta terça-feira (16), começaram a chegar as primeiras máquinas agrícolas à área de exposição no Balneário Terra das Águas.

A Acisa trabalha com a venda dos últimos estandes. A exposição contará com a participação de empresas de Santa Helena, do Oeste e outros municípios do Estado.

Programação geral

Diversas atrações compõem a Expo Santa Helena. Na quinta-feira, às 16h, será realizada reunião do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu. A abertura oficial da exposição ocorrerá às 19 horas. As atividades serão encerradas às 23h e 30 minutos. Na sexta-feira, das 9h às 11h será realizada uma rodada de negócios com os expositores. A exposição reabre às 13h, e o fechamento será às 23h, horário no qual se apresenta a dupla Di Paullo e Paulino.

No sábado a Expo Santa Helena ocorrerá das 11h às 23h e, dentre as atrações, das 11h e 45min às 14h, o Rotary Club servirá a tradicional feijoada. A partir de 18h, até 20h, se apresenta a Banda Garotos. Às 23h e 30 min, o show é de Luan Santana.

No domingo a exposição será realizada das 10h às 18 horas. Nesta data haverá a Festa da Costela, organizada pelo Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem), em parceria com o Centro de Tradições Gaúchas (CTG), Filhos do Sul. Das 16h às 17h haverá espetáculo do Circo Ático e das 17h às 19h, Banda Garotos. Às 20h haverá show de Clayton e Romário.

Os shows de Di Paullo e Paulino, Luan Santana e Clayton e Romário foram contratados pela Prefeitura de Santa Helena dentro das comemorações de 56 anos de emancipação político-administrativa. A Expo Santa Helena também comemora 45 anos da Acisa.

IMG8584
IMG8574