Sexta, 12 Maio 2023 15:27

Comportamento empreendedor é tema de palestra para estudantes de Santa Helena

O projeto Empreendedorismo na Escola, desenvolvido pelo Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem), através da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), em parceria com a Sicredi Vanguarda e Colégio Humberto de Alencar Castelo Branco, teve sua terceira etapa nesta quinta-feira (11), com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Foi ministrada uma palestra aos estudantes com o objetivo de partilha de conhecimento, proferida pela consultora Olga Tschá.

“O intuito do projeto é preparar e despertar o espírito empreendedor dos jovens, tanto para o mercado de trabalho, para ele desenvolver o empreendedorismo, ou, para se qualificar como profissional, como servidor em uma empresa”, destaca o coordenador do ‘Empreendedorismo na Escola’, Leonardo Holz.

Foram abordados os comportamentos que um empreendedor deve ter, segundo Holz, paralelo à diplomação, estudo, desenvolvimento profissional, rede de relacionamento, iniciativa, trabalho em equipe e criatividade.

O projeto contempla o que representa o associativismo dentro do Cojem, em prol da capacitação para o empreendedorismo e mercado de trabalho, conforme a coordenação.

O ‘Empreendedorismo na Escola’ iniciou no final de 2022 e tem continuidade em 2023.

Foto-1
Foto-2