Terça, 09 Maio 2023 11:09

Comércio de Santa Helena poderá atender até às 15h na véspera do Dia das Mães

O Dia das Mães é a data que mais impulsiona as vendas depois do Natal. Em Santa Helena os clientes terão horário especial para adquirir presentes e demais produtos para a comemoração. No sábado (13), o atendimento do comércio se estenderá das 8h às 15 horas. O objetivo é proporcionar um período a mais para o consumidor efetuar suas compras.

A expectativa do comércio é positiva, tendo em vista a intenção de compra dos consumidores e a tradição de presentear as mães como homenagem pela passagem da data comemorativa. Paralelamente, a manutenção do clima festivo inerente ao Dia das Mães, fomenta o comércio em diferentes segmentos.

Segundo a presidente da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), Claudete Remor, o horário estendido também servirá de estímulo para os consumidores que não tiveram tempo de ir às compras durante a semana.

A Acisa também chama a atenção para a valorização do comércio do município para a manutenção dos empreendimentos locais, o que significa mais empregos e movimento da economia.

Acordo coletivo

Os horários especiais de atendimento são definidos com base em Acordo Coletivo de Trabalho do Sindicato do Comércio Varejista de Toledo e Sindicato dos Empregados no Comércio de Toledo, entidades que também abrangem o município de Santa Helena. O objetivo é atender às reivindicações empresariais e de empregados de forma coletiva.

Os horários especiais são facultativos, ou seja, a adesão depende de cada empresa e não é obrigatória.