Terça, 09 Maio 2023 11:07

Expo Santa Helena terá ampla programação em quatro dias de evento

De 25 a 28 de maio o Balneário Terra das Águas será sede da Expo Santa Helena 2023. A promoção é da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa) em parceria com o poder público municipal, que comemora, com três shows nacionais, o aniversário de 56 anos de emancipação político-administrativa de Santa Helena. A Acisa comemora 45 anos.

A Acisa promove a venda dos últimos espaços de estandes para a exposição do comércio, indústria e prestação de serviços. Estamos com uma expectativa positivo tendo em vista a retomada da Expo Santa Helena que teve a última edição em 2019 e depois não foi mais realizada devido à pandemia”, destaca a presidente da Acisa, Claudete Remor.

Atrações

Na programação prévia, diversas atrações compõem a programação da Expo Santa Helena, que inicia com a exposição na quinta-feira. Na sexta-feira, das 9h às 11h será realizada uma rodada de negócios com os expositores. Às 10h, ocorrerá Assembleia Geral Ordinária do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e a abertura oficial da exposição, às 13 horas.

Para o sábado, dentre as atrações, das 11h às 14h, o Rotary Club servirá a tradicional feijoada. A partir de 18h, até 20h, se apresenta a Banda Garotos.

No domingo haverá a Festa da Costela, organizada pelo Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem), em parceria com o Centro de Tradições Gaúchas (CTG), Filhos do Sul. Todos os kits de costela, com direito a um quiosque no Balneário Terra das Águas foram vendidos. Os conselheiros ainda fazem a venda de costelas avulsas e fichas para o restaurante que será montado no local.

Das 16h às 17h haverá espetáculo do Circo Ático e das 17h às 19h, Banda Garotos.

Horários de exposição

Na quinta-feira, a Expo Santa Helena funcionará das 19h às 23h e 30 minutos. Na sexta-feira, das 13h às 23 horas. No sábado, das 11h às 23h e, no domingo, das 10h às 18 horas.

A Acisa trabalha na adequação final de horários e atrações gerais.

Expectativa positiva

Henry Mertz ressalta que a expectativa é positiva para a retomada do evento e já há a participação confirmada de empresas de grande porte com máquinas agrícolas, entidades ligadas ao cooperativismo e energia solar.

Outros detalhes a respeito de reserva de espaços para expositores, programação e atrações, podem ser obtidos na Acisa, ou pelo telefone (45) 3268 1497.

Shows nacionais

Sexta-feira (26), às 23h, se apresenta a dupla Di Paullo e Paulino. Sábado (27), às 23h e 30 min, o show é de Luan Santana e no domingo (28), às 20h, haverá Clayton e Romário.

Haverá a comercialização de passaporte para os três shows, além de ingressos individuais.

Passaporte antecipado para os três shows R$60 a pista, R$150 para área vip e R$1.500 o camarote para 10 pessoas. No dia os ingressos custarão R$20 para o show de Di Paulo e Paulino R$50 para o show de Luan Santana e R$30 a apresentação de Clayton e Romário.

A venda de ingressos é feita na prefeitura e em pontos distribuídos na região.