Quinta, 06 Abril 2023 16:41

CCO discute programação e alinha atribuições de entidades na organização do Rural Tech Santa Helena

Nesta quarta-feira (05), a Comissão Central Organizadora (CCO) do Rural Tech Santa Helena, se reuniu para discutir as próximas etapas do evento que acontecerá de 06 a 08 de julho. Durante a reunião foram alinhadas as atribuições de cada entidade envolvida no evento, com o objetivo de garantir que todas as atividades sejam realizadas de forma coordenada e eficiente.

Conforme a presidente da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), Claudete Remor, a entidade, por exemplo, já faz a venda dos espaços para as empresas expositoras.

As cultivares que serão apresentadas no evento já foram plantadas e estão em fase de crescimento.

Entre os assuntos em pauta foi discutida a presença de startups de diversos segmentos, principalmente relacionadas aos setores contemplados pelo Rural Tech Santa Helena com tecnologias voltadas à produção agrícola.

Também foi apresentada uma prévia da programação do evento durante os três dias.

O Rural Tech Santa Helena é uma importante oportunidade para as empresas, os profissionais, produtores rurais e estudantes da área de agronegócio conhecerem as últimas novidades e tecnologias que estão revolucionando o setor.

Parceria

O evento será realizado pela Acisa, com apoio da Administração Municipal, Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná Iapar-Emater (IDR-Paraná), Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares do Estado do Paraná (Fetaep) e Governo do Estado do Paraná.

Atrações

A programação geral passa por adequações e ajustes, no entanto, os organizadores trabalham para a disponibilização das áreas de cultivo, área de máquinas, feira de flores, além de outros espaços de exposição e interação como palestras, minicursos, feira de sabores, praça de alimentação e áreas institucionais.

Primeira edição

A primeira edição, realizada em 2022, teve um retrospecto positivo. Houve a visitação de 6 mil pessoas, 400 estudantes de nível médio, médio técnico e graduação. Estiveram envolvidas 43 empresas do setor agropecuário, 18 participantes da feira de sabores. Foram destacados oito temas da produção agropecuária e possibilitou maior interação entre universidade e a comunidade.

Foto-2
Cultivares-em-desenvolvimento-1