Sexta, 10 Março 2023 14:42

A partir da identificação de pesquisadores inicia coleta de dados para transporte coletivo em Santa Helena

Foi divulgada na manhã desta sexta-feira (10) a imagem para identificação dos pesquisadores que trabalharão na coleta de informações para embasar a implantação de um sistema de transporte coletivo municipal em Santa Helena. A pesquisa deve ser realizada até final de março. Todos os pesquisadores estão identificados com colete e crachá.

São cinco pessoas envolvidas no trabalho, moradoras de Santa Helena, o que facilita a identificação pela população. Uma foto também está sendo divulgada para promover a identificação de quem está trabalhando na coleta de dados.

As entrevistas serão feitas em algumas residências. O objetivo é identificar o comportamento dos entrevistados quanto a deslocamentos e a possível demanda por um sistema de transporte coletivo.

A metodologia de trabalho, além de outros detalhes do estudo, foi apresentada esta semana e, a partir desta sexta-feira inicia a coleta de dados.

A iniciativa conta com a participação da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), juntamente com a Administração Municipal, por intermédio das secretarias de Transportes e de Desenvolvimento Econômico.

A pesquisa é coordenada pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese).