Sexta, 24 Fevereiro 2023 11:50

Projeto Empreendedorismo na Escola leva palestras à aula magna de colégio de Santa Helena

O projeto Empreendedorismo na Escola, desenvolvido pelo Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem), através da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), em parceria com a Sicredi Vanguarda e Colégio Humberto de Alencar Castelo Branco, foi colocado em prática nesta quinta-feira (23), com a aula magna da instituição de ensino. Esta prática marca o início do ano letivo do colégio.

Foram ministradas palestras aos estudantes dos cursos técnicos de Administração e Agronegócio. O objetivo segundo o presidente do Cojem, Gilmar Antônio da Silva (Gima), é compartilhar experiências de empreendedorismo e conhecimento com os estudantes.

O projeto Empreendedorismo na Escola iniciou no final de 2022 e terá continuidade no decorrer do ano de 2023, conforme o coordenador do projeto, Leonardo Holz. “Aconteceram dois momentos macro e, a partir de agora serão aplicadas metodologias de interesse direto de cada curso”, ressalta o presidente do Cojem, Gilmar da Silva.

Na aula magna as palestras e dinâmicas abordaram temas relacionados ao mercado de trabalho e educação financeira, com três palestras. Tatiane Martinelli, Eduardo Berndt e o mímico Everton Ferre compartilharam detalhes relacionados à profissão, finanças e empreendedorismo.

Início do projeto

O primeiro encontro, em 2022, contou com a presença do empresário santa-helenense Leoveraldo Curtarelli de Oliveira. A educação financeira também foi um dos grandes pontos destacados aos estudantes que já possuem algum tipo de renda mensal, conforme a gerente da Sicredi em Santa Helena, Lisângela Kuhn.

O objetivo foi agregar conhecimento ao currículo escolar, segundo o Coordenador dos cursos técnicos do Colégio Humberto de Alencar Castelo Branco, Hedson Mauro Klesener.

IMG5640
IMG5644