Terça, 14 Fevereiro 2023 15:43

Rural Tech Santa Helena é sugerido como pauta de visitação para secretário de Estado da Agricultura

A presidente da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), Claudete Remor, participou na última de semana de algumas agendas pontuais dentro do Show Rural, evento que foi realizado em Cascavel. Paralela à ação de divulgação dos servidores da entidade, com vista a promover o Rural Tech e a Expo Santa Helena, a presidente reforçou esta iniciativa e manteve contato com autoridades do Estado.

A presidente participou do lançamento de dois aplicativos desenvolvidos por professores e acadêmicos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), o ‘Vendo meu Peixe’ e o ‘Rede Campo’.

Conforme Claudete Remor, foi possível um diálogo com o governador do Estado, Carlos Massa Ratinho Junior e o secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab), Norberto Ortigara, além de diretores do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná - Iapar-Emater (IDR-Paraná). Também estiveram presentes o extensionista do IDR de Santa Helena, Carlos Harold, e professores da UTFPR.

Na conversa com Ortigara foi feito o convite informal ao Rural Tech Santa Helena – Tecnologia e Inovação para o Campo, que ocorrerá em Santa Helena de 06 a 8 de julho. “Um convite formal deve ser encaminhado, tanto ao secretário, quanto ao governador”, destaca a presidente da Acisa, Claudete Remor.

A participação no Show Rural foi uma forma de manter contato com possíveis expositores nos eventos que ocorrerão em Santa Helena e, também, de dar visibilidade e divulgar as exposições às autoridades e lideranças.

Foto-2
Foto-1