Sexta, 09 Dezembro 2022 16:07

Rural Tech Santa Helena é lançado para empresas do setor de cultivo

Veja a matéria em vídeo

Programado para o período de 6 a 8 de julho de 2023, o Rural Tech Santa Helena já começa a reunir parceiros. Nesta sexta-feira (09) a área disponível foi apresentada a representantes das empresas de cultivo. O objetivo é proporcionar um ambiente favorável para preparação, plantio e manutenção das áreas que serão apresentadas.

As empresas também puderam assinar uma carta de intenção em participar do evento e conhecer o local disponibilizado.

Conforme a apresentação dos organizadores, os espaços destinados à exposição receberão melhorias estruturais e de layout. O que se quer é tornar o Rural Tech Santa Helena uma experiência positiva, tanto para expositores, quanto para os visitantes.

“O Rural Tech de 2023 terá uma área maior e, o que se busca é ter mais expositores nos diferentes espaços do evento”, destaca a presidente da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), Claudete Remor. “O evento nasceu em 2022 e surpreendeu a todos”, destaca o prefeito de Santa Helena, Evandro Grade (Zado). “A organização em parceria, de forma antecipada, não deixa dúvida que o evento de 2023 será um grande sucesso”, enfatiza.

A professora da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR),Franciele Morlin Carneiro destaca o contato com as empresas de cultivo e o interesse em participar do evento em 2023. “Esta é uma fase inicial de planejamento. Houve uma ampliação para 20 áreas para possibilitar maior participação”, frisa.

Evento em parceria

O evento será realizado em parceria entre a Administração Municipal, Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná Iapar-Emater (IDR-Paraná), Associação Comercial e Acisa, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e UTFPR, com apoio da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares do Estado do Paraná (Fetaep) e Governo do Estado do Paraná.

Atrações

A programação geral passa por adequações e ajustes, no entanto, os organizadores trabalham para a disponibilização das áreas de cultivo, área de máquinas, feira de flores, e exposição de animais, além de outros espaços de exposição e interação como palestras, minicursos, feira de sabores, praça de alimentação e áreas institucionais.

Primeira edição

A primeira edição, realizada em 2022, teve um retrospecto positivo. Houve a visitação de 6 mil pessoas, 400 estudantes de nível médio, médio técnico e graduação. Estiveram envolvidas 43 empresas do setor agropecuário, 18 participantes da feira de sabores. Foram destacados oito temas da produção agropecuária e possibilitou maior interação entre universidade e a comunidade.

IMG3880
IMG3878