Quarta, 31 Agosto 2022 16:50

Comissão avalia RuralTech e alinha preparativos para a próxima edição em Santa Helena

A comissão organizadora do I RuralTech - tecnologia e inovação para o campo se reuniu para a primeira rodada de avaliação pós-evento. Com um público superior a 6 mil visitantes, todas as expectativas foram superadas, conforme os organizadores. Com uma programação voltada ao setor rural e tecnologias, o evento para 2023 também está alinhado. O II RuralTech ocorrerá dias 6, 7, e 8 de julho. A data foi definida em conjunto por organizadores e expositores.

Conforme o extensionista do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná Iapar-Emater (IDR-Paraná), André Victório, foram analisados os pontos positivos e pontos a serem aperfeiçoados. “Outras atividades devem ser desenvolvidas na próxima edição, de 6 a 8 de julho de 2023”, observa. “Empresas que não participaram do evento neste ano, já manifestaram interesse em participar”, destaca.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Helena, Flávio Back, ressalta que a avaliação foi muito satisfatória. “Os pontos positivos superam eventuais falhas. Foi conversado com as empresas participantes e todas teceram elogios”, enfatiza.

Três vezes mais público

Os organizadores esperavam em torno de 2 mil visitantes, número que foi superado em três vezes, tendo em vista que mais de 6 mil pessoas passaram pelo RuralTech 2022 nos três dias de evento. “A comissão organizadora está muito feliz, assim como a equipe da Acisa. Já estamos nos preparando para o próximo ano”, ressalta a presidente da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), Claudete Remor.

A edição deste ano foi realizada em parceria pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná Iapar-Emater (IDR-Paraná), Administração Municipal de Santa Helena, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Seab).

Culturas de inverno

Dentre os diferenciais do RuralTech está a programação e foco nas culturas de inverno, o que reflete uma atração inovadora neste quesito. Com base nesta ótica, a data para 2023 foi discutida em conjunto com os expositores e participantes como uma forma de potencializar a segunda edição.

Foto-2
Foto-1