Quarta, 02 Fevereiro 2022 13:58

Entidades parceiras de Santa Helena entregam materiais do Projeto Volta às Aulas

Uma iniciativa do Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem), de Santa Helena, com apoio, em 2022, da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), Conselho da Mulher Empreendedora (CME), Sicredi e Grupo Amigos do Cavalo, possibilitou desenvolver a terceira edição do Projeto Volta às Aulas, em parceria com o Centro de Convivência Integral da Criança e do Adolescente (Ccica).

A entrega dos materiais escolares foi feita nesta quarta-feira (02). Foram entregues 204 kits que contemplam caderno, lápis, borracha, régua, lápis de cor e cola. Conforme o presidente do Cojem, Leonardo Holz, o material básico possibilita o início dos estudos para o ano letivo.

Holz lembra que deve ser destacado o envolvimento, apoio e participação da Acisa, CME, Sicredi e Grupo Amigos do Cavalo, o que possibilitou a realização do projeto neste ano.

A secretária de Assistência Social, Shirla Patrícia Webber Sterchile, destaca que o projeto é muito importante para as crianças e famílias. “Este material não será usado no serviço do Ccica, mas será utilizado nas escolas. A gente sabe da importância que isso tem na vivência das famílias”, ressalta.

Esta é a terceira edição do projeto e foi retomada depois de ser interrompida em 2021 devido à pandemia do Coronavírus.

Entrega-de-materiais-1
Entrega-de-materiais-2