Sexta, 09 Julho 2021 18:15

Acisa altera estatuto e promove novo enquadramento para mensalidades de associados

A Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), fez uma Assembleia Geral Extraordinária nesta quinta-feira (08). Foram convocados todos os associados da entidade, quites com a tesouraria. O evento foi feito no formato online devido às restrições relacionadas aos protocolos de combate à Covid-19.

Conforme a presidente da Acisa, Claudete Remor, foi importante a participação dos associados, como forma de exercer o dever e direito a contribuição com sugestões e opiniões sobre os assuntos tratados na pauta, caso da aprovação de alterações do Estatuto Social; Aprovação da proposta de enquadramento das categorias e valores das mensalidades, e assuntos gerais.

A leitura das alterações no estatuto social foi feita pelo assessor jurídico Jaime Remor, e aprovadas pelos participantes da assembléia. Dentre os principais destaques estão questões relacionadas a descontos aos sócios fundadores nos eventos da entidade.

A cobrança de débitos também foi um ponto alterado. O associado, ao se desligar da Acisa não fica desobrigado de cumprir com seus pagamentos atrasados. Alterações também foram feitas para organização e administração geral, em relação ao conselho consultivo e eleições, segundo a presidente.

A Associação Comercial também fez uma adequação nos enquadramentos de empresas que passam a seguir regime tributário estabelecido pela Receita Federal. Os valores de mensalidades levam em consideração o porte da cada associado, e o número de funcionários da empresa.

Jaime-Remor---Leitura-alteraces-estatuto
Presidente-da-Acisa---Claudete-Remor-conduz-assembleia