Sexta, 18 Junho 2021 11:50

Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena comemora 43 anos com série de vídeos e palestra

Fundada em 04 de julho de 1978, a Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), completa 43 anos de história. É uma entidade que congrega pessoas jurídicas e físicas de todos os setores da atividade econômica, como comércio, indústria, prestação de serviços, agronegócios e profissionais liberais, sediados em Santa Helena. Como forma de resgatar e valorizar as personalidades que estiveram à frente da entidade, há uma programação online com a homenagem dos ex-presidentes da Acisa. No dia 05 de julho está agendada palestra sobre a importância do Associativismo e Cooperativismo.

Diariamente são publicados vídeos nas redes com o depoimento dos ex-presidentes da entidade para contar parte da história da associação comercial.

No dia 05 de julho, a palestra será transmitida via internet às 19h e terá como convidado Manfred Dasenbrock - mestre em Administração, presidente do Sicredi, da Central Sicredi PR/SP/RJ e conselheiro do Woccu (Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito). O tema é ‘O associativismo e o cooperativismo como fator transformador em uma comunidade’. O link de acesso será compartilhado nas redes sociais da Acisa.

Aniversário

Conforme a presidente da Acisa, Claudete Remor, são 43 anos de muitas conquistas e muito trabalho para construir uma entidade forte, cujo objetivo sempre foi a defesa dos interesses de seus associados e a prestação de serviços para o desenvolvimento das empresas do município.

A Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena surgiu da vontade de um grupo de 20 empresários. A classe empresarial se organizou numa entidade que pudesse colaborar com o crescimento de Santa Helena e também com o desenvolvimento do setor produtivo.

Atualmente, com sede própria, com auditório e sala para cursos e reuniões a entidade também incrementou os serviços prestados aos associados, por intermédio de parcerias e projetos, além de se envolver em diversas causas municipais, regionais, no Estado ou de caráter nacional.

Neste contexto, a entidade concentra esforços, busca parcerias e luta pelo desenvolvimento geral do município de Santa Helena.