Segunda, 17 Agosto 2020 09:46

Pesquisa em Santa Helena deve nortear políticas públicas para minimizar impactos de pandemia

O Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), inicia nesta segunda-feira (17), uma pesquisa empresarial em Santa Helena. A iniciativa visa traçar um diagnóstico do comércio e indústria do município. A coleta de dados tem o objetivo de levantar informações a respeito dos efeitos da pandemia do coronavírus no setor.

Com esses dados será possível entender quais os segmentos estão sendo mais afetados e mais precisam de apoio, segundo a presidente da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), Claudete Remor. A iniciativa da consulta aos empresários é uma solicitação da Acisa como estratégia de desenvolver políticas mais assertivas e que atendam às necessidades dos diferentes setores e empreendimentos.

Com isso, além de contar com um banco de dados inédito em Santa Helena, pode-se avaliar a implantação de políticas públicas que minimizem os efeitos da pandemia no setor produtivo.

A presidente da Acisa ressalta que é de fundamental importância que os empresários respondam a pesquisa que está sendo feita pelo Sebrae. Serão aproximadamente 500 entrevistados no período de duas semanas.