Segunda, 03 Agosto 2020 14:40

Semana do Dia dos Pais deve melhorar vendas no comércio de Santa Helena

A semana do Dia dos Pais deve gerar maior movimento no comércio, assim como outras datas, com a compra de presentes, incluindo roupas, bebidas, utensílios para prática de atividades profissionais e de lazer, gastronomia, e diversos produtos. Em Santa Helena as empresas se preparam com promoções e poderão praticar horário especial no sábado (08), com atendimento até 15 horas.

A vice-diretora de Comércio da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), Ieda Gasperini Flores, observa que o Dia dos Pais a cada ano se torna uma data mais significativa para o comércio em geral. Conforme a empresária, neste período há maior otimismo, com aquecimento do comércio e aumento das vendas.

“Consumidores que não são tão ativos se tornam compradores neste momento”, observa. Especialmente neste momento, depois de passar alguns dias fechados, o período é importante para o setor empresarial.

Campanha do comércio

Lançada na última semana pela Acisa, já está valendo a campanha Comprar aqui dá Sorte, uma forma de estimular o comércio no município. São R$40 mil em prêmios, por intermédio de raspinhas com vales compras de R$25, R$50, R$75, R$100, R$200 e R$500.

Segundo Ieda Gasperini Flores, a valorização do comércio de Santa Helena é importante porque é uma forma de ajudar a gerar empregos e renda, por exemplo.