Terça, 14 Abril 2020 15:19

Acisa reforça importância de empresas cumprirem decreto para reabertura

A Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), trabalha para ajudar os empresários no processo de retomada das atividades comerciais e industriais no município. A preocupação está relacionada a cumprir com o que está estabelecido para evitar um retrocesso.

A orientação geral para as empresas respeitarem o Decreto 171 e o Plano de Contingência e Flexibilização que está em vigor. Para ajudar as empresas associadas, a Acisa disponibilizou, gratuitamente, o cartaz que é de uso obrigatório nos estabelecimentos e mandou por e-mail o Termo de Responsabilidade, que deve ser assinado pelos empresários.

A Acisa continua com a distribuição gratuita do cartaz explicativo. Aproximadamente 80 unidades estão disponíveis. O horário de atendimento na Associação Comercial é das 8h às 12h e das 13h e 30min às 18 horas.

A secretária executiva da Acisa, Dayane Passos, ressalta que há equipes da Prefeitura Municipal que estão fazendo a fiscalização nas empresas. O uso de máscaras, disponibilização de álcool em gel e higienização do ambiente, redução da aglomeração e outros quesitos estão sendo fiscalizados, de acordo com o que está disposto no decreto para evitar contaminação por Covid-19.

O Decreto 171 pode ser conferido no site da prefeitura de Santa Helena. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone da Acisa, (45) 3268 1497.