Sexta, 03 Abril 2020 12:56

Acisa pede alteração no Programa Investe Santa Helena

A Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), encaminhou, nesta sexta-feira (03), à Administração Municipal, um ofício em que pede alteração no Programa Investe Santa Helena. O objetivo é permitir que os beneficiários possam usar as prerrogativas de prorrogação dos financiamentos, conforme definição do Conselho Monetário Nacional.

De acordo com a presidente da Acisa, Claudete Remor, esta é uma medida necessária e urgente em razão dos prejuízos causados pela paralisação decorrente dos protocolos e decretos de enfrentamento à Covid-19, doença causada pelo coronavírus.

A preocupação está relacionada ao período de restrição do funcionamento do comércio, prestação de serviços e indústria do município, segundo especificado no ofício. O período, caracterizado pelo isolamento e distanciamento social afeta o rendimento das empresas e, por tal motivo há a busca por incentivos públicos.

Segundo a Acisa, além disso, outras políticas de suporte são defendidas como forma de preservar as empresas e diminuir os impactos sobre a economia, emprego e renda de uma forma geral.

Plano de Flexibilização

Um Plano de Contingência e Flexibilização, encaminhado pela Administração Municipal nesta quinta-feira (02), para avalição do Ministério Público e 20° Regional de Saúde de Toledo, também contou com a participação da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena. O documento visa o reestabelecer as atividades do comércio gradualmente.