Quarta, 14 Novembro 2018 11:34

Dinheiro arrecadado com o Bazar Solidário de Santa Helena é repassado à Uopeccan

O Lions Club, Conselho da Mulher Empreendedora (CME) e Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), repassaram nesta segunda-feira (12), à Uopeccan, o valor de R$10.500 arrecadados por intermédio do Bazar Solidário no município. A promoção foi inerente ao Outubro Rosa, conhecido como mês de combate ao câncer. Dentro desta ótica houve a contribuição ao Hospital Uopeccan, especializado em procedimentos oncológicos, e que atende à população de toda a região oeste do Paraná.

Eletrodomésticos, roupas, calçados, acessórios, decoração, brinquedos móveis e livros estiveram entre os itens que foram doados às entidades de Santa Helena para que fosse possível a realização do Bazar Solidário. Com foco na arrecadação de produtos de qualidade, o objetivo paralelo foi de possibilitar às pessoas a aquisição por preços bastante baixos, uma forma de beneficiar, tanto quem comprou, quanto a instituição hospitalar.

O repasse do dinheiro à Uopeccan caracteriza-se como um ato de reconhecimento pelos trabalhos que são prestados à população de Santa Helena e, de toda a região Oeste do Paraná, segundo os organizadores do Bazar Solidário.

Foram sete dias, entre o bazar, e o saldão, em que foi possível colocar em prática a iniciativa, avaliada positivamente, segundo a presidente do Conselho da Mulher Empreendedora, Tatiane Maciel Kozerski.

A presidente do Lions Club, Sonivete Bergamini, ressalta o valor arrecadado, de R$10.500 e o benefício que é proporcionado à Uopeccan.

O diretor da Uopeccan, Wilson Riedlinger, explica que, este tipo de recurso é utilizado para cobrir os custos com a chamada Casa de Apoio da instituição, departamento que não conta com rentabilidade governamental e depende deste tipo de ação para ser mantida.