Quinta, 11 Outubro 2018 08:16

Lei de Inovação é abordada em reunião de lideranças em Santa Helena

A Administração Municipal, diretores da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), além de outros representantes de entidade, participaram na última semana de uma reunião na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), para abordar questões relacionadas a elaboração da Lei Municipal de Inovação. Conforme o consultor do Sebrae e que faz parte da coordenação do Sistema Regional de Inovação (SRI), Hugo Ribeiro, diversos impactos positivos podem ser gerados a partir desta ferramentas.

A Lei Municipal de Inovação é uma forma de incentivar a construção, estímulo e suporte a um ecossistema com projetos estruturados para disseminar o processo de inovação. “A conjuntura pode ser organizada por intermédio de diferentes iniciativas entre entidades, caso de parcerias público-privadas e interação entre universidade e governo, por exemplo”, observa Hugo Ribeiro.

A difusão e estímulo à implementação de procedimentos que sirvam de base para a construção de uma ambiente inovador na região é apoiado pelo SRI e seus participantes, caso da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná (Iguassu-IT).

Em Santa Helena a reunião foi organizada pela UTFPR. O evento contou com a presença de representantes de segmentos que podem auxiliar na elaboração e implantação da lei, caso do prefeito, Evandro Grade, presidente da Acisa, Leonardo Redin, diretor do Campus da UTFPR, Carlos Alberto Mucelin, além de outros integrantes de entidades.