Quarta, 19 Setembro 2018 11:21

Acisa propõe agenda de reuniões com candidatos a deputado estadual e federal

A Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), elaborou uma carta de demandas do município e da região Oeste do Paraná. O documento tem por base reivindicações da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná (Caciopar). O termo de compromisso está sendo entregue aos candidatos a deputado, estadual e federal. A elaboração do documento se deu esta semana e, a partir de agora a entidade enviará convites aos presidentes de partidos do município para viabilizar a vinda dos candidatos a reuniões com a classe empresarial, momento no qual será entregue a carta de demandas.

Nesta semana o presidente da Acisa aproveitou a presença do candidato a deputado federal no município, Evandro Roman, para entregar as reivindicações. A partir desta quarta-feira (19), os presidentes de agremiações partidárias do município devem ser contatados por e-mail, com o convite e instruções de agendamento de reuniões dos candidatos com a classe empresarial.

Dentre os quesitos que compõe o termo de compromisso destinado aos concorrentes aos poderes legislativos estão, melhorias de rodovias que dão acesso a Santa Helena como, sinalização, manutenção, terceira pista e áreas de escape, medidas de enfrentamento à violência, iniciativas para manutenção da segurança, programas diferenciados de saúde para os municípios que margeiam o Lago de Itaipu, soluções para as ocupações indígenas, regime fiscal diferenciado para indústrias na região, construção de escola estadual, educação empreendedora e ampliação e manutenção da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), em Santa Helena.

O objetivo, segundo o presidente da Acisa, Leonardo Redin, é levar os pleitos ao conhecimento dos candidatos para, se forem eleitos, terem uma pauta inicial de trabalho voltado ao município de Santa Helena e a região de lindeira, assim como ao Oeste do Paraná.

O agendamento de reunião dos partidos deve ser feito com prazo mínimo de antecedência de três dias úteis, exclusivamente por e-mail. O encontro terá duração de 1 hora e é destinado à sigla partidária, que decidirá quais candidatos quer apresentar. O tempo será divido para apresentação de propostas e respostas de perguntas feitas pelos empresários.

As mesmas reivindicações poderão ser entregues aos candidatos ao Governo do Estado, caso houver agenda dos postulantes no município.

IMG2291
IMG2292