Terça, 28 Agosto 2018 14:42

Micro e pequenos empresários terão curso hoje em Santa Helena sobre compras públicas

As pessoas interessadas em vender para a prefeitura, governo do estado, além de outros órgãos públicos, têm a oportunidade de aprender como proceder. Documentação, disputa, e, precificação, para evitar prejuízos, são alguns dos assuntos de um curso que a Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), e o Sebrae, trazem para o município nestes dias 28, 30 e 31 de agosto, das 19h às 23 horas. O curso é gratuito.

O objetivo principal é possibilitar que micro e pequenas empresas também possam negociar com a prefeitura, por exemplo, e ter uma alternativa a mais para venda, em algumas ocasiões, em grande quantidade. Os temas abordados são voltados ao tratamento favorecido a esta parcela de empresários; análise para participar de uma licitação; visão geral da Lei de Licitações; visão geral da Lei do Pregão e outros detalhes. O conteúdo, basicamente, englobará o que a legislação diz a respeito das licitações, com foco nas micro e pequenas empresas.

As leis serão apresentadas de forma simples e prática, segundo o consultor credenciado do Sebrae, José Altair Schimmelfennig.

Outras informações podem ser obtidas junto à Acisa pelo telefone (45) 3268 1497. O curso faz parte da programação de comemorações dos 40 anos da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena.