Segunda, 27 Agosto 2018 13:24

Santa Helena terá curso sobre compras para o setor público esta semana

A Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), e o Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), promovem o curso Compras Públicas: como vender para o poder público e ter lucros. As inscrições estão abertas na Acisa, junto ao Ponto de Atendimento ao Empreendedor. O curso ocorrerá nos dias 28, 30 e 31 de agosto, das 19h às 23h e será ministrado por Christiano Ceconello.

Os temas abordados são voltados ao tratamento favorecido para micro e pequenas empresas; análise para participar de uma licitação; visão geral da Lei de Licitações; visão geral da Lei do Pregão e outros detalhes. O conteúdo, basicamente, englobará o que a legislação diz a respeito das licitações, com foco nas micro e pequenas empresas. As leis serão apresentadas de forma simples e prática, segundo o consultor credenciado do Sebrae, José Altair Schimmelfennig.

Lucro

O objetivo é preparar os empresários para enfrentar as dificuldades encontradas em um processo licitatório, como documentação e outros trâmites. “A intenção é que os empresários entendam os procedimentos legais, com participação efetiva e com lucro”, ressalta Schimmelfennig.

A Lei municipal que dá tratamento especial na negociação com micro e pequenas empresas também estará em destaque. “As leis serão apresentadas de forma simples e prática”, frisa José Altair Schimmelfennig.

Outras informações podem ser obtidas junto à Acisa pelo telefone (45) 3268 1497. O curso faz parte da programação de comemorações dos 40 anos da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena.