Quinta, 23 Agosto 2018 08:20

Seminário em Santa Helena alerta empresários sobre implantação do eSocial

O eSocial é uma atualização do sistema de gestão que permite sintetizar as informações em um só sistema e, assim facilita a execução de diversas operações, inclusive de fiscalização. As mudanças implantadas pelo novo sistema foram sendo executadas gradualmente e por conta disso é importante redobrar a atenção. Por este motivo a Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena promove o Seminário ''Conhecendo a Estrutura de Implantação do eSocial''.

O palestrante será Leandro Lunardi, advogado atuante nas áreas do direito do trabalho e previdenciário, ex-consultor, instrutor de cursos e coordenador de consultorias por mais de 15 anos. O evento será nesta quinta-feira (23), das 19h e 30min às 23 horas. O seminário tem como objetivo orientar os empresários e gestores sobre o novo sistema que está sendo implementado pelo governo.

Multas

Segundo o presidente da Acisa, que já participou de um evento sobre o tema, ressalta que, vários procedimentos ajudam os empresários, porém, há casos de geração de multas por descumprimento de determinado quesito. “O empresário precisa ficar atento para não ter prejuízos ressalta”, ressalta. “A multa por deixar de informar afastamento temporário do empregado varia de R$ 1.812,87 e R$ 181.284,63, um valor bastante alto”, observa.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas na Acisa. O valor é de R$65 para associados e R$90 para quem não é associado. Os associados podem efetuar o pagamento na fatura da Acisa e, caso houver a participação de mais de três pessoas da mesma empresa, o valor pode ser parcelado.

Outras informações podem ser obtidas junto à Acisa, ou pelo telefone (45), 3268 1497.