Segunda, 23 Julho 2018 08:54

Cojem de Santa Helena avalia ações e busca fortalecer interação regional

O Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem), de Santa Helena, teve reunião com seus membros nesta quinta-feira (19). Na pauta esteve a avaliação do 11º Arraiá do Cojem, realizado na última semana, assuntos relacionados à parte financeira, alteração do regulamento do Funjovem e alinhamento de objetivos com outras entidades de representação regional.

Conforme o presidente do Cojem, Joelson Backhaus, o encontro faz parte das reuniões ordinárias do Conselho do Jovem Empreendedor. O Arraiá do Cojem é um evento desenvolvido em parceria com os integrantes da Feira do Produtor, na conhecida ‘Praça Central’. A avaliação é uma forma de apontar os pontos positivos e o que precisa ser melhorado para ser levado em consideração em eventos futuros, segundo os membros.

Interação regional

Outro ponto de destaque é a aproximação às pautas e iniciativas regionais, o que é feito por intermédio da atuação da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná (Caciopar), neste caso, pelo núcleo jovem.

A reunião contou com a participação da presidente da Caciopar Jovem, Jankeli de Paula, para estimular a interação entre as entidades, que, na maioria das vezes defendem pautas semelhantes e tem objetivos similares.

A realização do Feirão do Imposto em Santa Helena em 2018, segundo Joelson Backhaus, faz parte desta iniciativa de aproximação entre as entidades.

Cojem

O Cojem é um órgão de expressão do jovem empreendedor e da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), composto por representantes do comércio, indústria, prestadores de serviços, profissionais liberais e do setor agropecuário.

A principal finalidade do Conselho é de promover ações que despertem a liderança do jovem, seu crescimento pessoal, profissional e social.