Sexta, 13 Julho 2018 14:24

Arraiá do Cojem de Santa Helena promove estímulo ao empreendedorismo e interação social

O Arraiá do Cojem, em sua 11ª edição, foi realizado nesta quarta-feira (11), como parte da programação anual do Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem), de Santa Helena. Apresentações culturais, brincadeiras, distribuição de brindes e quitutes típicos de festa junina fizeram parte das atrações do evento. O objetivo é incrementar o comércio da feira do produtor.

Conforme o presidente do Cojem, Joelson Backhaus, o Arraiá do Cojem é um evento que já se tornou tradicional, e tem como objetivo se apresentar como opção de interação e cultura. A realização ocorre em parceria entre o Conselho do Jovem Empreendedor e feirantes. “A realização em conjunto é importante, assim como o envolvimento dos membros do Cojem com a organização do evento”, observa.

O presidente destaca que a avaliação do evento é positiva, tendo em vista as condições climáticas com ocorrência de frio na região.

O Conselho do Jovem Empreendedor atua como um Núcleo da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa) e tem como principal finalidade promover ações que despertem a liderança do jovem com vistas ao seu crescimento pessoal, profissional e social.

Ações como o Arraiá do Cojem servem de estimulo à participação ativa em diferentes setores, tanto econômicos quanto sociais do município e despertam à constatação de amplitude de atuação dos jovens empreendedores, premissa que é parte dos objetivos da organização.