Sexta, 18 Maio 2018 11:50

Expo Santa Helena comemora aniversário da Acisa e emancipação política do município

A uma semana da abertura da Expo Santa Helena 2018, a Comissão Central Organizadora (CCO), passa à fase de finalização dos detalhes para o evento. A exposição ocorrerá no período de 25 a 27 de maio de 2018 e, é uma realização da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), juntamente com parceiros e patrocinadores.

Vista como a vitrine do empreendedorismo para Santa Helena e região, a exposição faz parte das comemorações de 40 anos da Acisa e 51 anos de emancipação político-administrativa do município. “É um momento muito importante para as empresas do município, ,pelo grande número de pessoas que deve passar pelo local”, destaca o presidente da Associação Comercial, Leonardo Redin.

O prefeito de Santa Helena, Airton Copatti, destaca as festividades do município e, a Expo Santa Helena como expressão do comércio, indústria e prestação de serviços.

Dentre as atrações confirmadas nos três dias de evento está o Espaço Kids, parque de diversões, exposição de projetos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Ballet Franciele Brigantini e shows com artistas de Santa Helena e da região.

Somado a estas atrações, no sábado (26), haverá pintura artística infantil, apresentação do coral da UTFPR, artistas locais e show da dupla Zezé Di Camargo e Luciano.

A programação especial para domingo (27), conta com a Festa da Costela, organizada em parceria pelo Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem), e Centro de Tradições Gaúchas (CTG), Filhos do Sul. Para o período da tarde está agendado o desfile da Banda Marcial Municipal, pintura infantil, encontro de motos e show com da Banda Garotos com clássicos de Rock. No Centro de Eventos do Balneário Terra das Águas haverá o espetáculo do Circo Ático, com malabarismo, contorcionismo, equilibrismo, acrobacias, pirâmide humana e palhaço.

Assim como ocorreu nas edições anteriores, milhares de pessoas devem prestigiar os expositores nos três dias de Expo Santa Helena, o que torna o parque de lazer e turismo uma vitrine do empreendedorismo, com a geração de negócios e abertura de mercado futuro, segundo os organizadores.