Quinta, 26 Abril 2018 08:29

Cojem organiza Feirão do Imposto para Santa Helena

Os membros do Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem), de Santa Helena, se reuniram sábado (14), quando discutiram, além de parceria para a Festa da Costela, que ocorrerá junto à Expo Santa Helena 2018, o Feirão do Imposto. O objetivo é fazer parte do evento que ocorrerá simultaneamente em Cojens de todo país no dia 19 de maio.

O Feirão do Imposto é organizado pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje). O evento em Santa Helena deve abordar a comercialização de combustíveis sem a incidência de impostos. Serão distribuídos vales de 10 litros para abastecimento em um posto parceiro do projeto, segundo o presidente do Cojem, Joelson Backhaus.

O propósito é disseminar informação tributária de forma simplificada à população. A campanha busca uma veia didática, a fim de mostrar ao consumidor, de modo prático, a realidade sobre o quanto é pago em impostos e o quanto disso é destinado e bem empregado em ações para benefício público.

Em 2017 o projeto atingiu 190 cidades do Brasil e envolveu 250 representantes e 700 pessoas diretamente engajadas. Foram mais de 150 ações por todo o País, segundo a Conaje. O dia D do Feirão está marcado para 19 de maio, e as ações podem ser acompanhadas pelo site www.feiraodoimposto.com.br, além das redes sociais da Conaje.