Segunda, 09 Abril 2018 08:24

Acisa participa de posse na Caciopar e destaca importância da continuidade de ações

Uma comitiva da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), com o presidente da entidade, Leonardo Redin, prestigiou a posse da nova diretoria da Coordenadoria Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná (Caciopar), sexta-feira (06), em Cascavel. Na cerimônia o empresário Alci Rotta Júnior assumiu a presidência no lugar de Leoveraldo Curtarelli de Oliveira, que presidiu a Acisa na gestão 2012/2014.

O evento foi prestigiado por presidentes de associações, autoridades políticas como vereadores, prefeitos, deputados estaduais e federais, além de representantes da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap) e pelo presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), George Pinheiro.

Com a troca de diretoria, o presidente da Acisa, Leonardo Redin, compõe a chapa como suplente no Conselho Fiscal e, ao destacar as ações da Caciopar, ressalta o trabalho em andamento pela gestão de Leoveraldo de Oliveira e a continuidade das ações. “Temos, por exemplo, o Ciclo de Palestras que também será disponibilizado para Santa Helena, além de outras iniciativas”, observa.

Prestígio

O prestígio da entidade é destacado, tendo em vista a representatividade da região Oeste em pleitos regionais, estaduais e federais. Segundo o ex-presidente, Leoveraldo Curtarelli de Oliveira, o envolvimento e dedicação dos diretores foi importante para presidir a Caciopar nos últimos dois anos, um período particularmente difícil. “Bem em uma época de tantas oscilações econômicas e políticas da vida nacional. Todavia, esse foi um grande aprendizado a todos nós e a Caciopar e o associativismo empresarial saem bastante fortalecidos desse processo”, ressaltou. Ele lembrou que, devido ao envolvimento de suas 46 associações comerciais e de outras entidades produtivas com os mais diversos temas, o Oeste tem grande peso nos debates de interesse empresarial.

Ações cumpridas

O planejamento estratégico elaborado há dois anos mostra que 97% das ações propostas foram executadas. Entre elas estiveram a criação de conselhos de desenvolvimento, de estímulo e valorização aos observatórios sociais, de constituição de quatro microrregionais na área territorial compreendida pela Coordenadoria, e realizadas capacitações aos executivos das Aces e ao fortalecimento dos departamentos comerciais das entidades.

Já como presidente da maior das 12 coordenadorias de associações comerciais da Faciap, Alci Rota Junior disse que assumir o cargo é um grande desafio pela história e pelas defesas que a entidade faz.

A Acisa é uma das integrantes da Caciopar e está disponível para auxiliar nos trabalhos regionais liderados pela Coordenadoria.