Sexta, 06 Abril 2018 07:55

Comércio de Santa Helena apoia agricultores em manifesto sobre demarcações de terras

Uma manifestação dos produtores rurais de Santa Helena nesta quinta-feira (05), recebeu o apoio do comércio do município. Com a preocupação quanto a possíveis demarcações de terras para reservas indígenas em Santa Helena, os produtores rurais se mobilizaram como forma de manifestar a apreensão relacionada ao assunto. Neste sentido, receberam apoio do comércio.

Grande parte dos empreendimentos ficou fechada entre 8h e 10 horas. Empresários e colaboradores se reuniram, junto com os produtores rurais, em frente à prefeitura, tendo em vista que, no local também houve uma reunião entre o Ministério Público, representantes de organizações governamentais, indígenas, Itaipu e demais setores da sociedade organizada.

O fechamento do comércio contou com apoio da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), juntamente com o Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem) e Conselho da Mulher Empreendedora (CME).

Com o manifesto, os produtores e empreendedores tiveram como objetivo repercutir sua preocupação a respeito do assunto, que leva insegurança a sociedade rural. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Helena, Flávio Back, explica que os proprietários de terras estão apreensivos e se posicionam contrários à demarcação de terras produtivas.

O presidente da Acisa, Leonardo Redin, destacou o apoio às causas dos produtores rurais de Santa Helena que estão preocupados sobre a possibilidade de demarcações e que haja prejuízo com relação ao direito de propriedade.

IMG6262
IMG6263