Quarta, 04 Abril 2018 08:21

Comércio de Santa Helena pode fechar as portas quinta-feira em apoio aos produtores rurais

Os empresários de Santa Helena estão se organizando em apoio a uma manifestação dos produtores rurais contra a “demarcação de áreas indígenas”, quinta-feira (05), na conhecida ‘Praça Central’, em frente à prefeitura. A intenção é mostrar o descontentamento dos proprietários rurais com relação à informação de possível destinação de terras no município aos índios. Tendo em vista a importância do tema a classe empresarial também se mobiliza.

A proposta defendida como meio de manifestação é que as empresas fiquem de portas fechadas no período de 8h às 10h de quinta-feira e que os proprietários e colaboradores participem da mobilização agendada para ocorrer na ‘Praça Central’, e liderada pelos produtores rurais.

Um adesivo está sendo confeccionado e poderá ser utilizado para identificar as empresas participantes do manifesto, visto como uma forma de demostrar a indignação dos proprietários de terras e entidades representativas em relação à possível demarcação em Santa Helena.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), Leonardo Redin lembra que, uma reunião está agendada para quinta-feira, às 9h, na prefeitura, com a participação de lideranças indígenas, autoridades governamentais e Ministério Público (MP).

Os produtores e empreendedores querem realizar o manifesto antes deste horário, a partir de 8h para repercutir seu posicionamento a respeito do assunto. “O convite é para que todos os empresários do município participem da mobilização em apoio ao agronegócio”, ressalta o presidente da Acisa.

O fechamento do comércio no horário definido, de 8h às 10h, têm a aprovação e apoio da Acisa, Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem) e Conselho da Mulher Empreendedora (CME).

Os interessados em adesivos podem entrar em contato com a Associação Comercial.