Segunda, 26 Fevereiro 2018 08:53

Rodada de negócios possibilitou contato entre empresas em Santa Helena

Um grupo de 25 empresários, de ramos diferentes, participou nesta quinta de uma rodada de negócios, promovida pelo Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), por intermédio do Ponto de Atendimento ao Empreendedor, e, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa). Participaram microempreendedores individuais (Meis), microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP).

As rodadas de negócios é um método utilizado pelo Sebrae para estimular as pequenas empresas a conquistarem mercado. O evento possibilita identificar e captar novos fornecedores, compradores e parceiros, além de contato direto, realização rápida de negócios, troca de informações, contato com maior número de empresas, realização de parcerias, conhecimento de mercados potenciais, aumento no volume de vendas, acesso a novas tecnologias e novos conhecimentos em métodos de gestão de negócios.

O consultor do Sebrae de Foz do Iguaçu, que conduziu a rodada de negócios, Júlio César Andrade, ressalta a importância deste tipo de evento para fomentar o comércio do município e possibilitar interação e parcerias.

Conforme o Andrade, uma nova edição do evento está programada para o segundo semestre de 2018, porém, outras edições podem ser realizadas se houver demanda.