Quinta, 15 Fevereiro 2018 08:07

Rodada de negócios visa estimular comércio e empreendedorismo em Santa Helena

O Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), por intermédio do Ponto de Atendimento ao Empreendedor, e, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), promove uma rodada de negócios. O evento será dia 22 de fevereiro, das 19h às 21h e 30 minutos. A participação é aberta a 25 empresas de ramos diferentes que negociarão em cinco mesas.

Podem se inscrever microempreendedores individuais (Meis), microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP). As inscrições estão abertas na Acisa, ou na prefeitura, na Sala do Empreendedor. O valor é de R$45 para cada participante.

As rodadas de negócios é um método utilizado pelo Sebrae para estimular as pequenas empresas a conquistarem mercado. O evento possibilita identificar e captar novos fornecedores, compradores e parceiros, além de contato direto, realização rápida de negócios, troca de informações, contato com maior número de empresas, realização de parcerias, conhecimento de mercados potenciais, aumento no volume de vendas, acesso a novas tecnologias e novos conhecimentos em métodos de gestão de negócios.

A consultora empreender, Luana Rampi, ressalta que só haverá uma empresa por segmento e será dada a preferência para a primeira que se inscrever. Cada participante terá 3 minutos para expor seu ramo de negócios em diferentes rodadas.