Segunda, 27 Novembro 2017 14:14

Santa Helena terá curso de compras públicas

A Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), o Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Administração Municipal e Comitê Gestor do Programa Cidade Empreendedora, promovem o curso ‘Compras Públicas: como vender para o poder público e ter lucros’. As inscrições estão abertas na Acisa, limitadas a 30 participantes. O curso ocorrerá nos dias 28, 29 e 30 de novembro de 2017, das 19h às 23h, na Associação Comercial e Empresarial.

Os temas abordados são, estudo da lei complementar 123/2006 - tratamento favorecido para micro e pequenas empresas; análise de risco para participar de uma licitação; visão geral da Lei 8.666/1993, a Lei de Licitações; visão geral da Lei 10.520/2002, a Lei do Pregão; impugnação de edital e portais eletrônicos de compras. O curso será ministrado pela consultora do Sebrae, Janete Felippe.

O consultor credenciado do Sebrae, José Altair Schimmelfennig, ressalta que, todas as empresas podem vender ao poder público e, para isso devem estar inteiradas dos trâmites necessários.

A inscrição pode ser feita mediante a doação de um produto de higiene pessoal, que será destinado à entidades do município, segundo os organizadores.