Terça, 14 Novembro 2017 11:37

Inovação solidifica ações e eventos da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena

Inovação, aprovação de ações por intermédio dos resultados positivos de público e participação recorde de empresas em campanhas podem ser considerados parâmetros que refletem a seriedade com que são tratadas as questões empresariais pela Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa). Foi assim, por exemplo, com a Expo Santa Helena, com as campanhas promocionais, e com o Prêmio Qualidade.

A Expo Santa Helena é um exemplo que reflete o envolvimento e participação do empresariado santa-helenense com as ações da Acisa. Uma pesquisa feita logo após o evento, junto aos expositores mostrou a satisfação dos participantes com relação ao evento em diversos quesitos relacionados à organização, estrutura, shows, divulgação, segurança, e atrações paralelas.

Entre os empresários consultados sobre a avaliação do evento, mais de 90% aprovaram o formato e manifestaram o desejo de expor, novamente em 2018. A organização ressalta que houve um giro financeiro superior a R$2 milhões entre investimento e comercialização.

Natal de Luz

O objetivo, segundo o presidente da Acisa, Edson Kehl, é ter parâmetros para melhorar a cada edição, o que também ocorre com a Campanha Natal de Luz – Comprar aqui dá Sorte, que iniciou em 06 de novembro e se estende até 23 de dezembro. O número de empresas participantes é recorde, segundo os organizadores, fator positivo para o fortalecimento geral do comércio do município.

Este ano serão sorteadas, uma moto Biz, uma moto Neo, um notebook, uma máquina de lavar roupas, uma TV 32 polegadas, uma bicicleta para adultos, uma bicicleta infantil, um terno da Fatiota, seis vales-compras de R$250 cada, para serem trocados nas empresas participantes da campanha.

As empresas participantes concorrem a uma divulgação de rádio e os vendedores concorrerão a uma cesta de Natal.

Prêmio Qualidade

O Prêmio Qualidade, que está em fase de pesquisa, conta com um formato inovador, e desafiante, segundo o secretário executivo da Acisa, Henry Mertz. Em 2017 serão vendidas as mesas, a preços iguais para todos os participantes e, não haverá cobrança adicional ao ganhador do prêmio. “Teremos um evento aos moldes de um Oscar. O ganhador somente ficará sabendo do resultado no momento da entrega da premiação”, observa Henry Mertz.

A decisão da diretoria em adotar este formato de evento visa uma confraternização que não onere os empresários e que estimule o constante investimento em aperfeiçoamento, segundo o presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), Leonardo Redin. “Desmistificamos a ideia de venda do prêmio e sim, enaltecemos que os vencedores estão, realmente, sendo premiados” ressalta.

As ações da gestão da Acisa, segundo Henry Mertz, tiveram como principal objetivo o fortalecimento do comércio e indústria a partir de inovações no formato dos eventos, na organização, com maior participação empresarial e da própria diretoria da entidade nas atividades.